Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
13 de maio de 2025
Campeonato terá quase 30 times, que disputarão em duas divisões
AssessoriaDirigentes de equipes de futebol amador se reuniram com integrante da Secretaria de Esportes e vereadores, nesta semana, para discutir melhorias na organização do Campeonato Varzeano deste ano. A reunião técnica foi conduzida pela secretária de Esportes, Ilda Schmitz, e contou com a participação dos vereadores Cidney Barbiero, Fernando Misturini, Nildo Borges e Junior Nesi, além do diretor de Esportes, Genuir Merlos.
“Este encontro é uma forma de entender as expectativas dos dirigentes em relação á competição e desenhar um formato que incentive a participação das equipes e crie regras claras sobre o formato das disputas”, destacou Ilda. O Varzenao de Francisco Beltrão é uma das maiores competições de futebol amador do Paraná e existe há mais de 50 anos.
Em 2025, o campeonato será dividido em duas divisões e terá a participação de quase 30 equipes. A previsão é de que as disputas iniciem no mês de junho. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas na Secretaria de Esportes, que fica em anexo ao Ginásio Arrudão.
A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a participação de representantes de todas as equipes interessadas. Outras novidades sobre o campeonato serão informadas nas próximas semanas.
Acessibilidade