Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
14 de maio de 2025
Órgão de defesa do consumidor também exigiu melhorias no serviço aos beneficiários do INSS
AssessoriaUma instituição financeira de Francisco Beltrão foi multada em R$ 90 mil e recebeu exigências para melhorar a estrutura física e atendimento aos aposentados do município. A multa foi aplicada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), após fiscalização constatar a falta de condições mínimas para atender o público.
“Essa financeira obteve a concessão do INSS [Instituto Nacional de Seguridade Social] para fazer os pagamentos dos benefícios aos aposentados, mas sem ter uma estrutura condizente com esse tipo de serviço”, explica a diretora do Procon de Beltrão, Pâmela Castanha. Segundo o órgão, a empresa não possui caixa eletrônico adequado, cadeiras suficientes, segurança e nem banheiros apropriados, além do atendimento prioritário.
O Procon vem acompanhando essa situação há algumas semanas e recebeu denúncias sobre a falta de condições para o atendimento. Com os pagamentos de benefícios, o local passou a receber muitas pessoas. Segundo Pâmela, além da multa e notificação, o órgão cogitou a interdição do espaço, mas a medida afetaria o pagamento aos beneficiários. A empresa agora deve se adequar para melhorar o atendimento e a sua estrutura física, sob risco de multa diária em caso de descumprimento.
Acessibilidade