Prefeitura divulga cronograma de coleta de vidros; veja quando será em seu bairro

6 de agosto de 2025

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal de Francisco Beltrão está implementando a coleta exclusiva para o vidro. Até então, materiais como garrafas, potes e outros recipientes de vidro eram recolhidos junto com o material reciclável; agora passam a ser coletados de forma individual, com caminhões e equipes próprias.

Essa mudança é fruto de um processo de melhoria da coleta, triagem e destinação do vidro. Com apoio da Prefeitura, uma cooperativa assumiu a responsabilidade pela separação. O Município faz o recolhimento e mantém o barracão para os trabalhos da equipe. A proposta é, com o tempo, ampliar os ecopontos para descarte de vidros pela cidade.

O novo formato de coleta vale somente para residências. Grandes geradores, como casas noturnas, bares e estabelecimentos comerciais não terão recolhimento, mas podem entregar o vidro gratuitamente no barracão destinado a esta finalidade, próximo ao Caldeirão (saída para Verê).

Em caso de dúvidas ou orientações os moradores podem acionar a Secretaria pelo Whats (46) 99128-0606




Pular para o conteúdo