Encontro debate nova estrutura de captação de água no rio marrecas

24 de maio de 2021

Nesta segunda-feira (24) o prefeito Cleber Fontana se reuniu no Gabinete com diretores e técnicos da Sanepar para tratar de dois importantes assuntos. Foi apresentado o plano de ação da companhia para os próximos anos, com o detalhamento dos investimentos e ações que serão realizadas em Francisco Beltrão para o sistema de abastecimento de água e de coleta do esgoto sanitário.

Também foram iniciadas as tratativas de um protocolo de intenções para mudança do local da captação de água que é feita pela Sanepar no Rio marrecas. A proposta da prefeitura é que a captação seja feita mais a montante do rio, ou seja, mais acima do que a estrutura atual, que fica no bairro Marrecas. Alguns estudos já foram feitos pela empresa e o passo seguinte será a assinatura de um protocolo de intenções para as intervenções que serão feitas futuramente.

O prefeito explica que existe a necessidade de mudança em função do crescimento populacional naquela região. “Como a cidade está se expandido naquela área, acreditamos que haverá a necessidade da execução deste projeto, por isso queremos que a empresa realize todo o planejamento e projetos para que os recursos para a execução sejam garantidos o mais breve possível”, comenta Cleber.

Participaram da reunião com o prefeito a gerente geral do Sudoeste, Rita Camana, o gerente comercial para a região, Ativo Beier, o assessor da diretoria, Nuno Alves Pereira, o técnico operacional, Luiz Antônio Lopes, e o gerente operacional do escritório de Beltrão, Valdir Dalsente.