Crianças se encantam com tecnologia

18 de março de 2019

No sábado, dia 16, a Escola Municipal Recanto Feliz do Caic, na Cidade Norte, sediou o primeiro evento tecnológico de 2019 organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico da Prefeitura de  Francisco Beltrão, fazendo parte de vários eventos que acontecerão no decorrer do ano. O projeto “Tecnologia nos Bairros” apresenta mostras e oficinas tecnológicas.

Organizado pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Semdetec), em parceria com as secretarias de Educação e de Esportes, o evento foi realizado durante todo o dia e reuniu principalmente as crianças que estudam no local. “Foi uma atividade muito participativa e as crianças ficaram encantadas. Alcançamos o nosso objetivo de despertar o interesse dos estudantes pela tecnologia”, define o secretário Inácio Pereira.

As programações previstas tem uma logomarca matriz denominada: Time Tech Weekend, que é a base para as atividades que terão a prefeitura como promotora. Os eventos contam com diversos parceiros, além das universidades, o sistema SESI/SENAI, SESC/SENAC, SEBRAE e empresas de tecnologia.

Prestigiaram a atividade no Caic o prefeito Cleber Fontana, o deputado estadual Wilmar Reichembach, vereadores Leo Garcia e Paulo Grohs, secretários e a comunidade da Cidade Norte. Em breve programação semelhante será levada para outros bairros.