Com cinco unidades abertas, Dia D da Multivacinação aplica 344 doses
O Dia D da Campanha de Multivacinação, realizado no último sábado (22), mobilizou as unidades de saúde de Francisco Beltrão e resultou na aplicação de 344 doses de vacinas. A ação contou com cinco unidades de saúde abertas das 8h às 16h e também possibilitou a avaliação de 288 carteirinhas de vacinação.
Entre as vacinas aplicadas, a influenza foi a mais procurada, com 166 doses. Também foram aplicadas 30 doses contra a dengue, 21 contra a Covid-19, 20 contra a febre amarela, 19 de dupla adulto, 17 de poliomielite inativada, 15 de tríplice bacteriana (DTP), 11 de meningocócica ACWY, 7 de hepatite B, 7 de varicela, 6 de pneumocócica 20, 6 de HPV, 5 de tríplice viral, 4 de hepatite A, 4 de tetraviral, 2 de pentavalente, 2 de meningocócica C e 1 dose de rotavírus e 1 de pneumocócica 10.
De acordo com a coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Lise, a faixa etária com maior participação foi a de menores de 15 anos, público prioritário da campanha. “Além da aplicação das vacinas, a avaliação das 288 carteirinhas permitiu às equipes identificarem possíveis doses em atraso e orientarem pais e responsáveis sobre a situação vacinal de crianças e adolescentes”, explicou Tânia.
Campanha segue até 1º de setembro
A Campanha de Multivacinação teve início no dia 3 de agosto e segue até 1º de setembro, com o objetivo de avaliar e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes dessa faixa etária à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, juntamente com a carteirinha de vacinação, para que a equipe possa verificar o histórico e realizar as atualizações necessárias. Quem tiver dúvidas sobre a situação vacinal também pode procurar a Unidade de Saúde de referência. A equipe fará a avaliação da carteirinha e orientará sobre a necessidade de vacinação.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35