Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
5 de maio de 2025
Jordanna Peliser, coordenadora do CRAS Cidade Norte, e Felipe Guerios, secretário de Assistência Social. Foto: Thiago Miranda
Da assessoria
O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) da Cidade Norte está comemorando 18 anos de atividades nesta segunda, dia 5. O local já atendeu inúmeras pessoas que, ao longo deste tempo, necessitaram dos serviços voltados à promoção da integração social, combate à marginalização e prevenção de situações de vulnerabilidade social.
A comemoração do aniversário do Cras da Cidade Norte reuniu servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, lideranças e usuários. Participaram ainda a coordenadora do espaço, Jordanna Peliser, o secretário da pasta, Felipe Guerios, e a vice-prefeita de Francisco Beltrão, Lurdinha Bertani.
“É um momento gratificante. Os trabalhos até aqui feitos são de suma importância para toda a sociedade beltronense. Nossa luta é para que possamos corroborar cada vez mais com a promoção da dignidade do ser humano a partir de nossos equipamentos”, destacou o secretário de Assistência Social, Felipe Guerios.
O que é o Cras?O Cras é uma unidade pública de atendimento à população e são oferecidos os serviços de Assistência Social. No local é possível:
– fazer seu Cadastro Único;– ter orientação sobre os benefícios sociais;– ter orientação sobre seus direitos– pedir apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos;– fortalecer a convivência com a família e com a comunidade;– ter acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social;– ter apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica;– ter orientação sobre outros serviços públicos.
Acessibilidade