Beltrão realiza Seminário de Segurança e Saúde no Trabalho

25 de setembro de 2023

Nesta semana acontece em Francisco Beltrão o 6º Seminário Municipal de Segurança e Saúde no Trabalho. A programação começa nesta quarta-feira (27) e prossegue até quinta-feira (28), com promoção e organização do Conselho Municipal de Saúde, contando com parcerias da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Departamento de Vigilância em Saúde.

Nesta quarta-feira a programação será durante todo o dia, com a abertura oficial às 08h30, na sala master II da Unipar, dirigida para servidores públicos de todas as áreas e sociedade civil. Na quinta-feira a atividade será à noite, a partir das 19h00, na Sala do Empreendedor, no Parque de Exposições, com a participação da sociedade civil. O tema da conferência é “Comportamentos aditivos e suas repercussões no trabalho: De que forma os diferentes vícios podem afetar o trabalho de um indivíduo”.

As palestras serão ministradas pela médica Flávia Danielle Amaral de Brito, que atua no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e pelo psicólogo Jeferson Santos Guimarães, da Clínica Municipal de Saúde Mental. O presidente do Conselho, Alessandro Perondi, espera uma grande participação da comunidade. “Temos uma equipe que vem trabalhando com muito empenho na organização e se trata de um momento importante para debater temas relevantes”, enfatiza o presidente.