Beltrão Open começa dia 23

15 de março de 2019

Está em fase de montagem no Calçadão de Francisco Beltrão a estrutura para a edição de 2019 do Beltrão Open. A competição, que é realizada a cada dois anos pela administração municipal,  por meio da secretaria de Esportes, é um dos maiores eventos esportivos da região. Começa no próximo sábado, dia 23 de março e terá sequência até o dia 07 de abril, nas modalidades de futevôlei e vôlei de praia. A meta é reunir mais de 400 atletas. A abertura oficial será no dia 23, às 20h00.

São arquibancadas com capacidade para 800 pessoas, quadra de areia de 15X28 e  iluminação. “A exemplo da edição de 2017, a prefeitura dará toda a infraestrutura visto que se são importantes modalidades esportivas e um evento que atrai milhares de pessoas”, comenta o prefeito Cleber Fontana. “A nossa administração apoia todas as modalidades esportivas”, completa ao prefeito.

A prefeitura conta com a parceria da associação local de futevôlei, Confederação Brasileira de Futevôlei e Associação Beltronense de Voleibol. A premiação é de R$ 40 mil e foi obtida através de patrocínios da iniciativa privada, tendo a Cresol como patrocinador máster. São R$ 29 mil para o futevôlei e R$ 11 mil para o vôlei de praia, além de troféus e medalhas.

Um dos destaques será a realização de uma etapa do campeonato brasileiro de futevôlei, com a presença dos principais atletas da modalidade do Brasil e até de outros países. As disputas serão nos períodos da tarde e da noite. Durante as manhãs os atletas poderão utilizar a quadra para treinamentos.

De 23 a 28 de março acontecerão as disputas municipal e regional de futevôlei masculino. A etapa do brasileiro de futevôlei será de 29 a 31 de março. O vôlei de praia terá as etapas municipal e regional (juvenil e adulto masculino e feminino) de 1º a 04 de abril. A fase interestadual adulto (masculino e feminino) será de 05 a 07 de abril.

As inscrições permanecem abertas na secretaria municipal de Esportes e pelos telefones (46) 3523-5080 ou 99921-6849. “Receberemos atletas profissionais e amadores de todo o Brasil, teremos uma excelente estrutura e certamente receberemos pessoas de toda a região para prestigiar o evento”, enfatiza o secretário municipal de Esportes, Neocir Cipó Nezze.