Agentes de Endemias recebem tablets para modernizar trabalho de campo em Francisco Beltrão
Os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Francisco Beltrão estão passando por um processo de modernização do trabalho de campo com a incorporação de tablets nas atividades diárias. Nesta sexta-feira (30), 28 profissionais da área da saúde participam de uma capacitação para o uso dos novos equipamentos, que passam a integrar a rotina a partir da próxima segunda-feira (02).
Os tablets substituem as tradicionais fichas de papel e cadernos, permitindo que os agentes registrem dados em tempo real, como visitas domiciliares, diretamente nos sistemas de informação em saúde. A medida garante mais agilidade, segurança e qualidade no acompanhamento das ações desenvolvidas no combate e na prevenção das endemias.
Ao todo, o município conta com 56 Agentes de Combate às Endemias, que já estão em plena atividade. Nesta primeira etapa, 33 tablets foram recebidos por meio do Governo Federal e serão utilizados imediatamente pelos profissionais capacitados.
Além de otimizar o trabalho em campo, o uso dos tablets valoriza a atuação dos agentes, tornando o trabalho mais tecnológico e estratégico. O ACE passa a desempenhar não apenas um papel fundamental na prevenção direta das endemias, mas também como produtor qualificado de dados, essenciais para o planejamento e a tomada de decisões na área da saúde.



Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35