Secretárias participam de cerimônia em homenagem às mulheres

10 de março de 2025

Evento ocorreu na Câmara Municipal de Francisco Beltrão em virtude do Dia Internacional das mulheres

Da assessoria/TM

Nesta segunda-feira, 10, a Câmara Municipal de Francisco Beltrão foi palco de homenagens às mulheres beltronenses, sendo o momento marcado de grande alegria, leveza e descontração. Participaram do evento a secretária Flaviana Tubin, que responde pela Secretaria da Mulher e Bem-estar Social, e também a secretária de Educação Rosa Vandresen; ambas estavam acompanhadas pela primeira dama de Francisco Beltrão, a senhora Rose Pedron.

As proponentes das moções de aplausos foram as vereadoras Aline Biezus, Enfermeira Anelise, Mara Fornazari Urbado e Maria de Fátima. As homenageadas foram Marli Calegari, agente de serviços gerais; Irene Vacari de Souza Vieira, professora; Sandra Brufatti Contini, auxiliar de contabilidade; Marlene Maria Piccinini da Silva, técnica de enfermagem; Maria Luiza Emilia Anater, policial militar; Janete Rosane Fabro, engenheira agrônoma; Raquel Nunes Bravo, advogada; Norina Rosa Biava, cozinheira escolar; Antônia Otalakoski, professora; Francieli da Silva, agente de limpeza municipal; Oracilda Formaio Pimentel, com incríveis 104 anos de idade.

“Oracilda é nascida em 17 de abril de 1920, em Passo Fundo/RS. Há 70 anos escolheu Francisco Beltrão para construir sua história e, desde então, faz parte do crescimento e da vida desta cidade. Viúva, é mãe de 12 filhos, avó de dezenas netos, tem três bisnetos e três tataranetos, formando uma grande família que reflete seu amor e dedicação à vida. Com mais de um século de experiências, dona Oracilda viu o mundo se transformar de inúmeras maneiras. Viveu tempos difíceis, enfrentou desafios com coragem e fez de sua vida uma lição de resiliência e dedicação. Trabalhou por muitos anos na agricultura, ajudando a sustentar a família com esforço e determinação. Mais tarde, dedicou-se ao lar, cuidando com amor e zelo de cada um de seus filhos e netos, sendo o alicerce de sua família. Aos 104 anos, dona Oracilda mantém uma alegria contagiante e uma vontade admirável de viver.

Participa ativamente do Clube de Mães e do Clube dos Idosos, onde encontrou uma segunda família. Gosta de dançar, conversar e estar rodeada de amigas, sempre com um sorriso no rosto. Para ela, a vida é um presente a ser celebrado todos os dias”, salientou o cerimonialista Claudiney Del Cielo a respeito do histórico de dona Oracilda.




Pular para o conteúdo