Prefeitura de Beltrão retoma testagem na praça

7 de janeiro de 2022

A partir deste final de semana a Prefeitura de Francisco vai ampliar as testagens para identificar a covid-19. Equipes da secretaria municipal de Saúde atenderão na praça centra, no Coreto, ao lado da Cia do Chopp. Ao anunciar a medida, o prefeito Cleber Fontana justificou a necessidade em função do aumento de casos nos últimos dias.  “Quanto mais cedo a doença é diagnosticada, menos pessoas são contaminadas, por meio do isolamento do paciente”, explica o prefeito.

Neste sábado e domingo, dias 8 e 9, os testes poderão ser feitos das 08h00 às 13h00. A partir de segunda-feira, dia 10, será das 09h00 às 16h00, de forma ininterrupta. Quem apresentar os sintomas deve procurar o local para realizar o teste. O resultado sai em apenas 15 minutos. Em junho e julho do ano passado esse serviço foi disponibilizado pela prefeitura, com grande procura. Agora novamente está sendo colocado à disposição da comunidade.

Vacinação

Neste sábado a prefeitura também vai disponibilizar a vacina contra a covid-19 e contra a influenza nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho e Vila Nova, no horário das 08h00 às 12h00. No caso da covid, será disponibilizada vacina para a primeira, segunda e terceira doses. Em relação a gripe (influenza), estará disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. Quem não se vacinou contra a gripe no ano passado deve aproveitar a oportunidade.