Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
5 de novembro de 2025
Prefeitura vai realizar 3.500 procedimentos até o fim do ano e reduzir fila de espera.
Pacientes que estão na fila aguardando serviços de saúde pelo SUS terão procedimentos agilizados. O prefeito Antonio Pedron lançou nesta quarta-feira (5) um pacote de investimentos na saúde prevendo a realização de 3.500 exames, consultas e cirurgias eletivas até o fim do ano. Com essa quantidade, o Município pretende reduzir significativamente a fila de espera.
“Nós reconhecemos que a questão das filas são um gargalo, porque por um lado a demanda cresceu e por outros tivemos problemas financeiros porque estamos trabalhando neste ano com um orçamento reduzido, mas a questão da saúde sempre é uma prioridade. Então fomos atrás de recursos, organizamos as finanças e agora estruturamos esse programa para agilizar os procedimentos”, destacou o prefeito junto do secretário de Saúde, Edson Concelier, e da vereadora da bancada da Saúde, Aline Biezus.
De imediato, a Secretaria está convocando 300 pacientes por mês para avaliação visando a realização de cirurgias em diversas especialidades. Também estão previstos mil exames de ultrassom mensais, além de tomografias, colonoscopia, endoscopia e ressonâncias. O pacote de procedimentos vai envolver o Consud, Hospital Deus Menino, São Francisco e o Hospital Intermunicipal.
Segundo Pedron, a Prefeitura tem buscado muitos recursos via deputados para o custeio da Saúde. “Estamos ganhando um fôlego neste fim de ano porque desde janeiro estamos trabalhando na obtenção de verbas federais e estaduais visando complementar o nosso orçamento e por isso agradecemos muito a todos que tem nos apoiado neste processo”, frisou.
Novos equipamentosNa ocasião, também foram anunciados equipamentos novos. A Secretaria de Saúde adquiriu um raio-X móvel para a UPA. Os dois serviços de emergência também estão recebendo monitores, camas novas, raio-x fixo, ventilador pulmonar, gerador e outros aparelhos buscando garantir mais qualidade e resolutividade no atendimento na UPA e 18 Horas.
Acessibilidade