Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
23 de abril de 2025
AssessoriaProsseguem as obras de construção da nova galeria pluvial que passa sob as Rua Pato Branco e a Avenida Dom Agostinho Sartori, no Bairro São Cristóvão. No local, há um córrego canalizado, mas que durante enxurradas não suporta dar vazão à água e acaba causando alagamentos na via.
A Secretaria de Infraestrutura Urbana está à frente do projeto. Estão sendo colocados 260 tubos com 2 metros de diâmetro, instalados abaixo das vias e terrenos. “É um investimento para resolver o gargalo do sistema e melhorar a drenagem durante fortes chuvas”, detalha o secretário Junior Galvão.
A obra é executada em parceria com empresas do entorno, que doaram parte dos tubos. Os trabalhos exigem atenção dos motoristas que trafegam próximo ao trevo da Cattani e devem ser concluídos nos próximos dias.
Acessibilidade