IPPUB organizou Conferência sobre Plano Diretor e Concidade

13 de dezembro de 2023

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Francisco Beltrão (IPPUB), contando com apoio da prefeitura, realizou nesta quarta-feira (13), no Espaço da Arte, a Conferência Municipal Extraordinária para tratar do Plano Diretor com Participação Social e da composição da representação pública e civil do Conselho Municipal da Cidade (Concidade).

De acordo com o engenheiro civil Rafael Dal Zotto, diretor-presidente do IPPUB, participaram representantes dos segmentos organizados da sociedade.  Explica ainda que a conferência envolveu o poder público municipal e a sociedade civil para um debate sobre políticas de desenvolvimento urbano. O IPPUB e o Conselho tem muita relevância no planejamento da cidade, juntamente com a administração municipal.

Na composição do conselho, 40% são representantes do poder público municipal e 60% da sociedade civil organizada. O órgão colegiado é permanente e tem caráter consultivo, deliberativo e propositivo. Sua missão é acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar as diretrizes para o desenvolvimento urbano para a integração do planejamento urbano e das ações de gestão do solo urbano, habitação, saúde, educação, saneamento ambiental, mobilidade urbana e acessibilidade.

Entidades que integram o Concidade:

1. ADFVFB – Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Francisco Beltrão

2. SUDENGE – Associação de Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste