Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão
24 de fevereiro de 2014
Unidades do Rio Tuna e Nova Concórdia terão nova estrutura; em quatro meses, cinco novas escolas foram liberadas pelo governo federal ao município
Da assessoria
O secretário de Educação, Viro de Graauw, disse que melhorar as escolas do campo é política de governo
As escolas Nossa Senhora de Fátima, na Nova Concórdia, e Juscelino Kubitschek, no Rio Tuna, terão novas estruturas para acomodar educadores e alunos. Ambas foram contempladas na última semana com a liberação dos projetos protocolados pela prefeitura junto o Ministério da Educação (Mec) e poderão começar a ser construídas ainda este ano.
O secretário de Educação, Viro de Graauw, comemorou a notícia e ressaltou que as novas escolas estão dentro de uma política de governo . “Em um tempo em que Brasil afora vemos escolas no do campo fechando, aqui em Beltrão estamos lutando para não só mantê-las, mas também melhorar sua qualidade e oferecer melhores espaços às nossas crianças e educadores”, afirmou.
A Prefeitura pretende construir ainda as novas unidades da escola São Cristóvão, no bairro Industrial, Pedro Algeri, no Miniguaçu, e outra no Jardim Primavera, que juntas totalizam R$ 10,5 milhões em investimentos.
Os deputados federais Assis do Couto e Zeca Dirceu acompanharam a tramitação dos projetos em Brasília e também ficaram satisfeitos com a novidade. “Quando eu era jovem, a gente sofria com a falta de educação no campo. Mas essa realidade mudou, gradativamente, nos últimos dez anos”, afirmou Assis, que se empenhou na liberação da escola do Rio Tuna. Já Zeca, articulou a unidade de Nova Concórdia.
As duas escolas liberadas para o interior através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) são de um padrão com seis salas, biblioteca e espaço administrativo, e devem custar R$ 1,02 milhão cada. Na Nova Concórdia, são atendidas 129 crianças do 1º ao 5º ano e o espaço também é compartilhado com o Estado. Já no Rio Tuna, que é uma das poucas escolas municipais do Paraná que atende os últimos anos do ensino fundamental, são 119 alunos que frequentam do 1º ao 9º ano.
You can see how this popup was set up in our step-by-step guide: https://wppopupmaker.com/guides/auto-opening-announcement-popups/
Acessibilidade