Com investimentos da Prefeitura, Morro do Calvário está preparado para receber fiéis

15 de abril de 2025

Assessoria
Um dos principais pontos de religiosidade da região está pronto para receber as peregrinações da Semana Santa. O Morro do Calvário, em Francisco Beltrão, recebe anualmente milhares de fiéis, especialmente nos dias que antecedem a Páscoa e, neste ano, recebeu investimentos para garantir a segurança e comodidade dos visitantes.

Nas últimas semanas, equipes atuaram na preparação do local com serviços de manutenção, reparos e pintura. O monumento do Cristo foi revitalizado e recebeu nova pintura, assim como a estátua de Cristo morto, que ganhou uma restauração pelas mãos da artista que o esculpiu – Graça Damschi.

Os investimentos no local foram feitos pelo Departamento de Cultura, responsável pela manutenção do Morro. E nesta semana, o prefeito Antônio Pedron e a diretora de Cultura, Fran Thomaz, visitaram o espaço para verificar os trabalhos antes da abertura para as celebrações. “O Morro do Calvário faz parte da identidade da nossa cidade e merece um cuidado especial porque atrai visitantes o ano todo”, citou Pedron.

O Morro e a subida à estátua estarão liberados a partir desta quinta-feira. No local, haverá procissões, Via Sacra e a encenação da Paixão de Cristo na sexta, às 19h30.




Pular para o conteúdo