Beltrão atrai atletas de mais de 20 municípios para Corrida do Trabalhador
Da assessoria
[caption id="attachment_41957" align="alignleft" width="300"]
Prova de 6 km percorreu as ruas do binário da Curitiba e Tenente Camargo, domingo de manhã[/caption]
A primeira edição da Corrida e Caminhada do Trabalhador, neste domingo (1º), atraiu quase 500 atletas de mais de 20 municípios do Oeste e Sudoeste paranaense e de Santa Catarina a Francisco Beltrão. Organizada pela Associação Beltronense de Atletas Amadores (Abaa) em parceria com a Prefeitura e o Rotary FB, a corrida se consolidou como um dos maiores eventos regionais da categoria.
“A corrida evidencia e movimenta a cidade, mostra a capacidade de organização das entidades envolvidas e certamente será um evento tradicional em nosso calendário”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que participou da caminhada.
A prova percorreu um trajeto de 6 km partindo da praça central através do binário das ruas Curitiba e Tenente Camargo. A corrida foi uma das primeiras com chipagem dos atletas, que dá maior confiabilidade ao tempo de prova e foi vencida por Marcelo Ribeiro, da Acorpato, com 19’13’’. Atletas de Beltrão e Pato Branco foram a maioria entre os primeiros colocados das diversas categorias, tanto no masculino como no feminino.
O presidente da Abaa, João Czerniaski, afirmou que a entidade deve realizar novas edições da corrida e caminhada e integrá-la ao circuito estadual de provas da categoria. Além do secretário de Esportes, Neri Schneider, o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo, também participou do evento.
Prova de 6 km percorreu as ruas do binário da Curitiba e Tenente Camargo, domingo de manhã[/caption]
A primeira edição da Corrida e Caminhada do Trabalhador, neste domingo (1º), atraiu quase 500 atletas de mais de 20 municípios do Oeste e Sudoeste paranaense e de Santa Catarina a Francisco Beltrão. Organizada pela Associação Beltronense de Atletas Amadores (Abaa) em parceria com a Prefeitura e o Rotary FB, a corrida se consolidou como um dos maiores eventos regionais da categoria.
“A corrida evidencia e movimenta a cidade, mostra a capacidade de organização das entidades envolvidas e certamente será um evento tradicional em nosso calendário”, destacou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que participou da caminhada.
A prova percorreu um trajeto de 6 km partindo da praça central através do binário das ruas Curitiba e Tenente Camargo. A corrida foi uma das primeiras com chipagem dos atletas, que dá maior confiabilidade ao tempo de prova e foi vencida por Marcelo Ribeiro, da Acorpato, com 19’13’’. Atletas de Beltrão e Pato Branco foram a maioria entre os primeiros colocados das diversas categorias, tanto no masculino como no feminino.
O presidente da Abaa, João Czerniaski, afirmou que a entidade deve realizar novas edições da corrida e caminhada e integrá-la ao circuito estadual de provas da categoria. Além do secretário de Esportes, Neri Schneider, o vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo, também participou do evento. Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22