Banco do Empreendedor conquista premiação estadual 

28 de novembro de 2024

O Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão, operacionalizado por meio de parceria da prefeitura com a Fomento Paraná, permanece como um dos principais do estado na concessão de microcrédito, posição que ocupa desde 2018. Neste ano de 2024 conquistou o 1º lugar em municípios com até 100 mil habitantes e 2º lugar em municípios com mais de 100 mil, ficando atrás apenas de Foz do Iguaçu.

      A premiação aconteceu nesta quinta-feira (28) durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito do Paraná, realizado em Foz do Iguaçu pela Fomento Paraná e Sebrae Paraná. Participaram os quatro agentes de crédito do Banco do Empreendedor de Beltrão, Luciana Dani, Itacir Camilo Rovaris, Evandro Wessler e Jéssica Santos de Lucena.

      Para a secretária Liliana Paula Andrade, de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo, a conquista é fruto de muito trabalho. “Além da excelente estrutura oferecida pela prefeitura, é importante reconhecer o comprometimento da equipe de colaboradores. Esta posição de destaque no estado vem coroar o nosso trabalho e nos incentivar a trabalhar ainda mais”, enfatiza a secretária.

       O objetivo do encontro estadual, além de premiar os melhores do Paraná, é fortalecer a capacitação de agentes de crédito para promover o acesso consciente ao crédito para impulsionar pequenos negócios. O evento, que celebra um ciclo anual de capacitações, reuniu 350 participantes do Paraná e representantes de agências de fomento de outros estados interessados nas boas práticas do nosso estado.

      De acordo com a Fomento Paraná, a rede estadual de agentes de crédito conta atualmente com 450 membros atuando em 330 municípios, responsáveis pela distribuição de mais de R$ 82 milhões em microcrédito entre janeiro e outubro deste ano. Os agentes são a principal ferramenta da Fomento Paraná para colocar o crédito orientado à disposição do empreendedor nos municípios.

      A chance de um empreendimento crescer e se desenvolver é maior quando o crédito é obtido de forma consciente. O encontro estadual é uma oportunidade de integração da rede de agentes para trocar experiências, conhecer novas ferramentas e modelos de abordagem em linha com o desenvolvimento tecnológico.

     A programação teve um painel sobre o Fundo de Aval da Micro e Pequena Empresa, uma devolutiva sobre os encontros regionais e palestras, uma delas sobre o desenvolvimento econômico e o papel do crédito orientado. Outro destaque foi o lançamento da 4ª edição do Livro do Microcrédito, que compartilha histórias de sustentabilidade de empreendedores, consolidando a troca de experiências e a formação contínua da rede de agentes.




Pular para o conteúdo