Atletas do xadrez tem competição online

25 de março de 2021

Em primeiro plano Emanuela Rodrigues, campeão paranaense sub 12, e Marlon Joshue, campeão municipal online, confirmados na competição do dia 30.

A secretaria municipal de Esportes de Francisco Beltrão e o Clube de Xadrez vão organizar competições de xadrez online com outras cidades. Os objetivos são de manter os atletas beltronenses em atividade e promover a interação entre os praticantes do xadrez, já que devido a pandemia não é possível organizar competições presenciais. Na próxima terça-feira, dia 30 de março, às 19h30, tem a disputa entre atletas de Francisco Beltrão e de Umuarama.

O professor Fernando Brizola, coordenador do projeto de xadrez da secretaria, explica que serão 10 jogadores adultos e 4 crianças de cada cidade. Cada atleta jogará uma partida. A equipe que fizer mais pontos vence o confronto. A meta, segundo ele, é organizar amistosos com outras cidades do Paraná e de outros estados, especialmente Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  A competição será transmitida pelo Twitch do atleta beltronense Glaucio Cella.

O secretário de Esportes, Fernando Misturini, comenta que a administração municipal está dando total apoio para o xadrez e para as demais modalidades esportivas. “Mesmo com a pandemia, tudo que é possível estamos mantendo e incentivando. A administração municipal sempre está focada em dar a estrutura necessária para a manutenção de todas as atividades”, relata Misturini.