Saúde reforça atendimento em unidades para tratar sintomas de dengue

Assessoria
As unidades de saúde de Francisco Beltrão estão atendendo pessoas com sintomas de dengue. Toda a rede foi preparada com insumos e capacitação dos profissionais buscando atender a demanda, que cresce neste período mais quente do ano. Uma das principais orientações da Secretaria de Saúde é para que a população procure as unidades de forma precoce, assim que os primeiros sintomas surgirem, o que garante mais efetividade do tratamento.
“Quem tiver febre persistente de dois a sete dias, associada à náusea, vômito, dor no corpo, dor de cabeça, dores atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo deve procurar uma unidade de saúde para avaliação e a adequada orientação”, ressalta a dra. Eveline Fabris, coordenadora de Atenção Primária da Saúde.
A Prefeitura vem agindo em diferentes frentes no combate à dengue. Além da organização na rede de saúde, também tem realizado vistorias, atendido denúncias e feito mutirões para recolhimento de materiais que possam acumular água. O próximo mutirão acontece no Bairro Padre Ulrico, nesta sexta e sábado.
O enfermeiro Fernando Braz Pauli, do Departamento de Atenção à Saúde, reforça a orientação para que os moradores colaborem com a limpeza de terrenos e, principalmente, busquem o sistema de saúde. “As pessoas que apresentarem sintomas devem procurar as unidades, tanto na cidade quanto no interior, fazer exames, se necessário, e se hidratar por via oral ou endovenosa, dependendo do caso, para garantir uma resposta mais rápida”, complementa.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22