Saúde realiza 1.400 exames no Calçadão

Foi um sucesso a campanha de testes de saúde realizada sábado, 27, no Calçadão de Francisco Beltrão. Durante a manhã foram atendidas 500 pessoas e realizados 1.400 testes para detectar as hepatites B e C, sífilis e HIV. Esta ação é feita há dez anos e neste ano obteve o recorde de pessoas atendidas e de testes realizados.
Do total de exames, oito apresentaram resultado positivo, sendo duas pessoas com HIV, duas com Sífilis e quatro hepatite B. Todos tiveram encaminhamento para o tratamento através da rede pública de saúde, com acompanhamento de profissional infectologista e medicamento gratuito.
A campanha foi realizada pela secretaria de municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância, Serviço de Assistência Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e clubes de Rotary Integração, Industrial, Marrecas e Novas Gerações. Lembrando que estes testes são disponibilizados gratuitamente e diariamente pela rede pública de saúde.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Desfile de 7 de Setembro de 2026 em Francisco Beltrão PR
08/09/2026 03:41
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48