Radioterapia no Ceonc
Nesta segunda-feira (22) aconteceu importante reunião em Curitiba onde o principal assunto foi relacionado a viabilização do serviço de radioterapia no Centro de Oncologia (CEONC) de Francisco Beltrão. O benefício é aguardado com muita expectativa pela população de Beltrão e da região. Atualmente os pacientes que necessitam deste tratamento precisam se deslocar para Cascavel ou outros centros.
Participaram do encontro o prefeito Cleber Fontana, os deputados estaduais Ademar Traiano (presidente da Assembléia Legislativa) e Wilmar Reichembach, o secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, o diretor da secretaria, Sezifredo Alves Paz, o superintendente de gestão de sistemas de saúde, Paulo Almeida, o prefeito Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul, da Associação Regional de Saúde do Sudoeste, o diretor administrativo do Ceonc, Paulo Ferri, e a diretora da 8ª Regional de Saúde, Cintia Ramos.
Para o prefeito Cleber Fontana o momento é de grande união de forças da prefeitura, 8ª Regional, Ceonc e os deputados Traiano e Reichembach para viabilizar o pleito. “Somente desta forma este sonho vai se tornar realidade”, comenta o prefeito. Cleber lembra que o processo é complexo e já está em tramitação há vários anos.
São necessárias várias ações, principalmente o apoio financeiro do estado para a manutenção do serviço e o credenciamento no Ministério da Saúde. Neste caso o processo já se encontra bastante avançado. “O importante é que a mobilização está sendo retomada e vamos lutar intensamente em torno de viabilizar este serviço, pois não podemos mais continuar dependendo de deslocamento para outras regiões para realizar o tratamento”, destaca o prefeito.
Investimentos no CRE
Na mesma reunião também foi debatida a necessidade de investimentos do Estado na nova sede do Centro Regional de Especialidades (CRE), no bairro Água Branca. O órgão atende pacientes dos 27 municípios da microrregião. Levantamento aponta a necessidade de aumento de investimentos do Governo do Estado para o seu custeio, bem como a viabilização de equipamentos e mobiliários que ainda faltam.
No dia 2 de junho será realizado um evento na sede do CRE para que as lideranças da região tenham conhecimento dos serviços prestados pelo órgão e os investimentos necessários para o pleno funcionamento. Participarão prefeitos, vereadores, secretários de saúde, os deputados Traiano e Reichembach, além de dirigentes da secretaria estadual da Saúde.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22