Prossegue a Campanha Tributo à Cidadania
Está em andamento a Campanha Tributo à Cidadania de 2020 com a meta de arrecadar R$ 200 mil para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Francisco Beltrão, visando atender projetos e programas sociais de proteção da criança e do Adolescente.
A administração municipal, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Fazenda, Sincobel (Sindicato dos Contabilistas de Beltrão e da Região), Clubes de Rotary e Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente encabeçam a iniciativa, contando com o apoio das pessoas físicas e jurídicas que contribuem com parte do Imposto de Renda devido.
Para contribuir, a Declaração do Imposto de Renda deve ser em modelo completo. A lei permite que as pessoas físicas destinem até 3% do imposto devido até 30 de Abril de 2020. Para as pessoas jurídicas a contribuição é limitada a 1% do lucro real. Os contribuintes com imposto a pagar e que contribuem não pagarão a mais, pois o valor é deduzido do imposto devido. Basta procurar o seu contabilista que ele repassará as informações complementares sobre como contribuir para a campanha.
Para se beneficiar, as entidades governamentais e não governamentais de atendimento de crianças e adolescentes elaboram planos de trabalho e de aplicação, que são analisados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os parâmetros para análise dos projetos são definidos por meio de edital que regulamenta e dá publicidade ao procedimento de seleção dos planos que oferecem oportunidades nas áreas cultural, educacional e profissionalizante.

Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35