Programa Criança Feliz capacita visitadoras

As visitadoras do Programa Criança Feliz receberam capacitação neste mês com o objetivo de agregar mais conhecimentos e potencializar as ações desenvolvidas no acompanhamento familiar. O Criança Feliz tem suas ações coordenadas e mantidas pela ad ministração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social. Seu objetivo é fortalecer o vínculo e o desenvolvimento infantil. As visitas domiciliares fortalecem as ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.
De acordo com Pâmela da Cruz, supervisora do programa, a capacitação teve como tema “amamentação e cuidados com o recém-nascido” e foi aplicada pela enfermeira materno-infantil Vanessa Viana, do Instituto Materna, que compartilhou seus conhecimentos com a equipe. Além da amamentação, foram abordadas temáticas referentes aos primeiros cuidados com o bebê, técnicas de desengasgo, método shantala e ofurô. “Foram momentos de grandes aprendizados que contribuirão de forma muito positiva com as orientações prestadas para as gestantes e puérperas assistidas pela nossa equipe”, enfatiza Pâmela.
O Programa Criança Feliz é desenvolvido por meio de parceria da prefeitura com o Governo Federal. Tem como público-alvo crianças de zero a 3 anos, gestantes de famílias do Cadastro Único e crianças de zero a 6 anos beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Atualmente 433 usuários são acompanhados pela equipe formada pela supervisora e 12 visitadores que atuam no território dos três CRAS, localizados na Cidade Norte, no Padre Ulrico e no São Miguel.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35