Prefeitura finaliza alterações no edital para licitação do transporte coletivo
Da assessoria
A Prefeitura de Francisco Beltrão deve publicar nos próximos dias a rerratificação do edital com as regras do processo licitatório que irá alterar o modelo de transporte coletivo da cidade. A equipe que trabalha no processo já finalizou as alterações do edital, que estava suspenso em função da impugnação de uma das empresas interessadas em participar da licitação.
“É um processo bastante complexo, mas que está sendo feito considerando questões técnicas e jurídicas para melhoria do serviço”, explica o diretor de Licitações da Prefeitura, Fernando Steinbach. No ano passado, o governo municipal chegou a lançar um processo licitatório para o transporte coletivo, mas a concorrência deu frustrada – quando nenhuma empresa apresenta proposta.
Agora, o edital estipula a concessão do serviço para os próximos dez anos por uma única empresa ou por um consórcio de empresas. A nova licitação trará uma significativa melhora do serviço, com ampliação da frota, novas linhas e horários, veículos mais novos, com acessibilidade e bilhetagem eletrônica.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22