Prefeitura inicia distribuição de alimentos

A Prefeitura de Francisco Beltrão iniciou no sábado, dia 3, o programa de distribuição de alimentos prontos para o consumo para as famílias em situação de vulnerabilidade. É mais uma medida adotada pela administração municipal em função da pandemia do coronavírus, pois muitas famílias diminuíram ou tiveram redução total de renda. São duas refeições ao dia, no almoço e no jantar.
A cada dia aumenta o número de beneficiados e nestes três dias já foram distribuídas 3.800 marmitas. No primeiro dia foram mil refeições ao todo, para almoço e jantar. No domingo (4) e nesta segunda-feira (5) foram 1.400 ao dia. Logo deve chegar a 2.000 ao dia. “É muito importante neste momento a conscientização e o bom senso da nossa população. Somente quem está precisando deve retirar os alimentos para que possamos atender a demanda”, recomenda o prefeito Cleber Fontana.
Toda a logística de preparo dos alimentos, transporte e distribuição está sendo feita por servidores da prefeitura. A coordenação aguarda a participação e colaboração de grupos de voluntários da sociedade, visto que é necessário um grande número de pessoas atuando no programa. Quem está disposto a colaborar de forma voluntária pode procurar a secretaria municipal de Assistência Social.
Os alimentos prontos são distribuídos diariamente a partir das 11h30 e das 17h30, em seis locais: Bairro Padre Ulrico (centro comunitário); Bairro Sadia (antigo posto de saúde); Bairro Pinheirão (CEJU); Bairro Cantelmo (centro comunitário); Bairro São Francisco (centro comunitário); Bairro São Miguel (Sensibilizar). A princípio a duração será de 60 dias mas, se houver necessidade, o prazo poderá ser prorrogado. A iniciativa do Executivo tem o aval da Câmara de Vereadores.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35