Prefeitura amplia apoio para autistas
Durante uma reunião realizada esta semana na prefeitura de Francisco Beltrão com dirigentes e colaboradores da AMA (Associação de Proteção à Pessoa com Transtorno de Espectro Autista), o prefeito Cleber Fontana garantiu o incremento das ações da administração municipal no atendimento e apoio das pessoas com autismo, principalmente nas áreas de saúde e de educação.
“Tem crescido o número de crianças com autismo. O poder público já está trabalhando em apoio a estas pessoas, mas chegou o momento de realizar um trabalho de forma diferenciada. Para tanto temos certeza que contaremos com a participação e apoio da AMA”, enfatizou o prefeito. A presidente da entidade, Juliane Castanha, elogiou a abertura e acolhimento por parte da administração municipal.
O prefeito Cleber comentou que são muitas entidades e pessoas que apoiam o trabalho da associação, citando a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, e diversos outros voluntários que se empenham para ampliar o melhorar o trabalho com os autistas. A entidade funciona em espaço físico cedido pelo município, no bairro Alvorada.
“Dentro das possibilidades financeiras e da legalidade vamos assumir um papel ainda maior no apoio a estas crianças e seus familiares. Prefeitura e AMA poderão incrementar esta rede de atendimento”, salientou Cleber. A diretoria da associação e um grupo de servidores da educação e da saúde continuam as conversações no sentido de definirem as inovações para uma maior inclusão nestas duas áreas.
Acompanharam o prefeito na reunião a secretária municipal de Educação, Rosa Vandresen, a diretora da secretaria, Marli Lenoch, e a advogada Camila Slongo Pegoraro Bönte, Procuradora Municipal.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22