Prefeito decreta situação de emergência em Beltrão

Nesta quarta-feira (29) o prefeito Cleber Fontana assinou o Decreto 413/2021 que Declara Situação de Emergência em Francisco Beltrão em decorrência da emergência hídrica. A falta de chuva está causando uma série de problemas, principalmente no interior do município. Além das perdas irreversíveis na agricultura, a seca está provocando o desabastecimento de água em várias regiões.
Com a declaração de situação de emergência hídrica, a prefeitura poderá adotar e agilizar medidas para minimizar o impacto dos danos da estiagem e garantir o abastecimento de água para a população, inclusive com aquisições emergenciais que forem indispensáveis. O município também fica autorizado a fornecer o abastecimento de água em propriedades privadas, com como realizar serviços com máquinas para melhorar as condições hídricas.
“Vivenciamos mais um momento de severa estiagem. Estamos adotando esta medida para que possamos auxiliar a nossa população, principalmente do interior do município. Vamos os agilizar todas as ações necessárias para garantir o abastecimento de água”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana. A primeira medida que está sendo adotada é a utilização de caminhões pipa para levar água para as propriedades rurais que estão desabastecidas. Outras medidas também serão colocadas em prática.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35