Plantio de Mudas de Araucária
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Francisco Beltrão realizou o plantio de 10 mudas de Araucária (Araucaria angustifolia), espécie nativa símbolo da nossa região e fundamental para a preservação da biodiversidade e do equilíbrio ambiental. As mudas receberam preparo adequado do solo, adubação, proteção individual e acompanhamento técnico especializado, garantindo melhores condições de desenvolvimento e maior taxa de sobrevivência.
A ação faz parte da compensação ambiental determinada pelo Instituto Água e Terra (IAT), em razão da supressão autorizada de uma araucária que apresentava risco à segurança da população. Com a reposição ampliada, o município reforça o compromisso com a preservação ambiental, a recuperação da vegetação nativa e a construção de um futuro mais sustentável para Francisco Beltrão.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS