MORANGOS SÃO PRODUZIDOS EM CANTEIROS SUSPENSOS
Em qualquer região a produção de morangos não costuma ser tarefa fácil por apresentar muitas variações ao longo de seu ciclo. Nos últimos anos a cultura do morango obteve diversos avanços, principalmente em variedades, técnicas de manejo e de produção. Uma das técnicas de produção é o cultivo em substrato, conhecida como “cultivo semi-hidropônico”.
A prefeitura de Francisco Beltrão, através do Departamento de Agropecuária, desenvolve um trabalho de assistência técnica e de acompanhamento de toda a produção frutífera do município, desde a plantação até a colheita. O auxílio aos produtores através de orientações sobre a poda correta, manejo de pragas e doenças, além de uso correto de substratos e adubação é realizado pelo engenheiro Agrônomo da prefeitura, Pedro Luis Niemies.
Na propriedade da família de Luiz Carlos Betiatto e Ivete Campanaro Betiatto, na comunidade de Nova Seção, o sistema de cultivo semi-hidropônico é utilizado nas três estufas onde foram plantados sete mil pés de morango. A família atua na atividade há seis anos. Eles têm mais dois colaboradores e em épocas de colheita o filho Tiago, que é engenheiro agrônomo, costuma ajudar. A produção de cerca de sete mil quilos por ano é fornecida para pizzarias, panificadoras, confeitarias e também são realizadas vendas a domicílio. Ainda podem ser feitas encomendas pela internet ou na propriedade da família.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35


