Ministra das Mulheres vem a Beltrão implantar novo centro de referência

Assessoria
O Centro de Referência da Mulher Brasileira de Francisco Beltrão vai iniciar os atendimentos nos próximos dias. A implantação do espaço já tem data marcada – será nesta sexta-feira, às 13 horas – e a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, é uma das presenças confirmadas.
Francisco Beltrão é o primeiro município do interior do Paraná a ter uma estrutura de referência para atendimento humanizado e multidisciplinar de mulheres. A iniciativa faz parte do Programa Mulher Segura e Protegida, do governo federal, e a gestão é feita pela Prefeitura. Os recursos para a obra foram viabilizados pela então deputada federal Leandre Dal Ponte, atual secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. A estrutura foi inaugurada no fim de 2024 e agora o Município está organizando o serviço e destinando profissionais para iniciar os atendimentos.
A ministra Cida Gonçalves será recepcionada pelo prefeito Antonio Pedron no aeroporto de Beltrão. Outras lideranças da região e ligadas às mulheres também confirmaram presença na implantação do centro de referência.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Desfile de 7 de Setembro de 2026 em Francisco Beltrão PR
08/09/2026 03:41
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48