Limpeza de terrenos baldios
A secretaria municipal de Urbanismo da Prefeitura de Francisco Beltrão volta a alerta que os proprietários de terrenos são responsáveis por mantê-los limpos. Onde os problemas de terrenos tomados pelo mato são verificados, os donos estão sendo notificados sobre a necessidade da limpeza. Se o pedido não for atendido, o trabalho é realizado por uma equipe da prefeitura, com a posterior cobrança.
O secretário Itamir Montemezzo enfatiza que são centenas
de terrenos espalhados pela cidade com mato, lixo e entulhos, o que gera uma série de problemas, inclusive de saúde pública. Mais uma vez ele espera a colaboração dos proprietários. Porém, se a contrapartida não vier, as providências serão tomadas.
A Lei Municipal 3.361 determina que os proprietários são obrigados a manter em perfeito estado de asseio os terrenos baldios e pátios de edificações. Já a lei 3.941 estabelece que depois de notificado e passado o prazo legal, que é de dez dias, o proprietário que não realizar a limpeza terá o procedimento feito pelo poder público, com a devida cobrança junto com o IPTU do exercício seguinte. Denúncias sobre problemas de terrenos tomados pelo mato podem ser feitas na secretaria de Urbanismo ou pelo telefone 3520-21-55.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22