Francisco Beltrão Participa da 15ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos
Entre os dias 15 e 18 de junho, Francisco Beltrão será palco da 15ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, iniciativa promovida pelo Ministério da Cultura e pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. As exibições acontecerão no Teatro Municipal Eunice Sartori e reunirão produções nacionais que abordam temas relacionados à cidadania, diversidade, inclusão, memória, identidade e valorização dos direitos humanos.
A programação foi organizada para contemplar diferentes públicos, com sessões voltadas para crianças, jovens, adultos e idosos, proporcionando momentos de reflexão, aprendizado e diálogo por meio do cinema brasileiro.
A abertura oficial acontece no dia 15 de junho, às 19 horas, com a exibição do longa-metragem Yõg Ãtak: Meu Pai, Kaiowá, em sessão aberta para todos os públicos.
No dia 16 de junho, a programação será dedicada ao público infantil. Serão exibidos os filmes Ga vī: a voz do barro, Òsányìn: O segredo das folhas, No Início do Mundo e Amazônia sem Garimpo.
Já no dia 17 de junho, as sessões serão voltadas para a terceira idade. A programação inclui os documentários Cerrado, Coração das Águas: Conexão Caatinga e Volta Grande, além do curta As Lavadeiras do Rio Acaraú, que retrata histórias de trabalho, tradição e resistência cultural.
Encerrando a mostra, o dia 18 de junho será dedicado à juventude. Os jovens terão a oportunidade de assistir aos filmes Eu Sou Raiz, Sukande Kasáká: Terra Doente e Faísca, produções que promovem reflexões sobre identidade, pertencimento, cultura e questões sociais contemporâneas.
A realização da Mostra Cinema e Direitos Humanos reforça o papel do cinema como ferramenta de educação, conscientização e transformação social, ampliando o acesso da população à cultura e incentivando o debate sobre temas fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa, democrática e inclusiva.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35