Escola realiza projeto de saúde bucal
Durante este primeiro semestre acadêmicos de odontologia da Unisep realizaram um projeto com os alunos da Escola Municipal Sagrado Coração do bairro Padre Ulrico. O trabalho funciona com atividades de orientação sobre saúde bucal e busca proporcionar aos alunos o contato direto com os acadêmicos, estimulado a educação, prevenção e promoção em saúde bucal.
O projeto foi desenvolvido nos dois períodos, matutino e vespertino, e aconteceu no ambiente escolar e universitário. Foram atendidos 200 alunos que participam do período integral da escola. De acordo com o professor coordenador do curso, Bento Stang, e a professora coordenadora do projeto, Maiara Giongo, duas turmas com um total de 41 acadêmicos fazem parte da atividade que tive inicio neste semestre e terá continuidade no próximo.
Para a diretora da escola, Carmem Taffarel, a ação é de fundamental importância pelo fato de que muitas vezes as crianças passam o dia todo na escola e os pais não conseguem fazer este tipo de orientação. “Todo projeto que for ofertado e que contribua para o pleno desenvolvimento de nossas crianças será bem vindo, pois buscamos qualidade de vida aos nossos alunos”, conclui Carmem.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22