Entidades são contempladas pelo Programa PAA



A prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Agricultura, está executando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea. A iniciativa tem parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistencial Social, Família e Combate à Fome e Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Nesta etapa foram disponibilizados R$ 190 mil.
São 32 produtores do interior de Francisco Beltrão cadastrados para o fornecimento de hortifruti, panificados, produtos processados, doces em pasta, geleia e mel. Os produtos são destinados para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.
As entidades beneficiadas são: Centro de Juventude (CEJU); Centro de Convivência intergeracional Sensibilizar; Programa Formando Cidadão; Centro de Convivência intergeracional Adelíria Meurer; Centro de integração Madre Maria Domênica (CIMMAD); Instituto Jeferson Bizotto; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Associação dos Amigos do Aprendiz Beltrão e Associação Casa de Apoio Irmão Cirilo.
De acordo com Bárbara Bonissoni Cella, secretária municipal de Agricultura, o Projeto de Aquisição de Alimentos é fundamental para fortalecer a agricultura familiar e promover a segurança alimentar. Para os produtores, representa uma oportunidade de escoar a produção, garantindo a venda direta para o Governo, sem a necessidade de intermediários.
Segundo ela, isso proporciona uma fonte de renda estável e o fortalecimento da produção local. Para os consumidores, o projeto assegura o acesso a alimentos frescos e de qualidade, com foco na alimentação saudável e nutritiva. Além disso, o PAA contribui para a redução das desigualdades sociais, pois prioriza a compra de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Desfile de 7 de Setembro de 2026 em Francisco Beltrão PR
08/09/2026 03:41
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48