Educação Ambiental é tema de Formação

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Educação, realizou uma formação neste mês de abril direcionada para coordenações dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e parte dos professores de 5o ano de escolas municipais. Foi abordado o tema “Educação Ambiental Crítica”.
A iniciativa teve parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus Dois Vizinhos. As mediadoras foram as professoras Joice Fernanda Faganello Cavalheiro dos Santos e Daniela Macedo de Lima, que orientaram sobre as tendências da Educação Ambiental presentes no decorrer do tempo e suas implicações atuais à Educação Básica.
As discussões também foram direcionadas para “Plantas Alimentícias Não Convencionais” e a importância de preservar o meio ambiente para manutenção da vida em sua diversidade. A formação faz parte das propostas da pasta Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenada pela Professora Drª. Suelen Felicetti e pelo Professor Jonathan José Alupe Alves. Ela ocorreu no Ecomuseu Jorge Baleeiro de Larcerda, espaço da prefeitura destinado para a Educação Ambiental do município.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22