Definidas as empresas da nova incubadora tecnológica de Beltrão

Foram definidas as oito primeiras empresas que utilizarão a nova incubadora tecnológica da Prefeitura de Francisco Beltrão. A avaliação dos projetos inscritos foi feita por uma banca, tendo na coordenação os secretários Alexandre Pécoits, do Planejamento, responsável pelo setor de ciência, tecnologia e inovação do município, e Inácio Pereira, do Desenvolvimento Econômico.
As obras da estrutura física da nova incubadora estão na fase final, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. O projeto da administração municipal tem parceria com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Também conta com apoio do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. As empresas selecionadas se inscreveram por meio de edital público e apresentaram suas propostas de trabalho.
De acordo com Alexandre Pécoits, os projetos passarão por um roteiro de pré-incubação ou incubação, de acordo com o seu grau de maturidade e desenvolvimento. “Acreditamos no sucesso de todos os projetos apresentados, daremos todo o suporte e estrutura necessários, mas os avanços dependem de cada empresa selecionada”, explica o secretário.
Ele também agradece a participação e apoio de todos os segmentos que integram a banca de seleção e de acompanhamento. Na sua visão é uma grande contribuição para o avanço tecnológico do município. Integram esta comissão as secretarias municipais de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Educação, Associação Empresarial, Sebrae, Unioeste e UTFPR.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35