DEBETRAN E PM REALIZAM AÇÃO PREVENTIVA
Na manhã de terça-feira, 17, aconteceu na empresa Flessak uma palestra com o tema “Educação e Responsabilidade no Trânsito”. A ação realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT) é uma iniciativa do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) em parceria com a Polícia Militar.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem a cada ano em decorrência de acidentes de trânsito, sendo esta a principal causa de morte de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os condutores são os principais responsáveis pela maioria dos acidentes. Desta forma, a direção defensiva é essencial para prevenir ou minimizar suas consequências.
Segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, um trânsito mais seguro depende de mudanças de comportamento. “O Departamento Beltronense de Trânsito tem desenvolvido inúmeras ações com diferentes públicos tendo como objetivo preservar a vida. Entendemos que a educação é o primeiro passo para que essa mudança aconteça”, destaca Marilda. Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSS
O que é RSS?
RSS permite receber atualizações automáticas de notícias em seu navegador ou aplicativo.
Últimos Vídeos
Desfile de 7 de Setembro de 2026 em Francisco Beltrão PR
08/09/2026 03:41
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48