Cultura Popular na Cidade Norte
A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio do Departamento de Cultura, inicia neste domingo, dia 3 de novembro, na Cidade Norte, o Projeto Cultura Popular. Às 19h00, no ginásio da Escola Recanto Feliz, tem a apresentação de dança Guernica, de Curitiba, com entrada grátis. Participam do espetáculo bailarinos com diferentes trajetórias, alguns deles vindos da escola mais tradicional do Paraná, o Balé Guaíra e outros até da dança de rua.
O diretor do Departamento de Cultura, Wilmar Mazzetto, informa que a meta é realizar apresentações em todos os bairros e nas comunidades do interior do município. ”O prefeito Cleber Fontana quer a descentralização da cultura, com espetáculos grátis na cidade e no interior, para que toda a população tenha acesso aos eventos culturais”, diz Mazzetto.
Sobre a apresentação de domingo na Cidade Norte, ele espera uma grande presença da comunidade. “O Guernica é um dos principais grupos de dança do Paraná, estamos fazendo uma ampla divulgação e certamente os moradores daquela região vão prestigiar”, enfatiza. O Departamento de Cultura está elaborando o calendário dos próximos bairros que receberão o projeto para fomentar a cultura no município.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22