Conselho Tutelar se destaca em evento de prevenção à violência

Da assessoria
O Conselho Tutelar de Francisco Beltrão participou, em Curitiba, do I Seminário Multiprofissional de Enfrentamento e Prevenção de Violência Contra Criança e Adolescente, evento que reuniu profissionais de diversas áreas como saúde, educação, tecnologia e justiça. Na oportunidade, discutiram ações para prevenção às várias formas de violência e a atuação da rede de proteção de crianças e adolescentes nestes casos.
Os conselheiros Luiz Renato dos Santos e Pâmela da Cruz, além de representarem o Município, apresentaram um relato de experiência sobre o projeto desenvolvido em Beltrão, o “Conselho Tutelar nas escolas”. A proposta tem por objetivo trabalhar a prevenção com os alunos das escolas, além de fortalecer o diálogo com as instituições de ensino, orientar os alunos sobre as principais demandas e dificuldades existentes nas escolas.
Guilherme Schelb, procurador da República em Brasília, Mestre em Direito Constitucional e Especialista em Segurança Pública, Infância e Educação, esteve no evento e teceu elogios ao Município, garantindo que a gestão está colaborando para o trabalho preventivo.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Desfile de 7 de Setembro de 2026 em Francisco Beltrão PR
08/09/2026 03:41
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48