Ceju realiza passeio turístico no interior

Na terça-feira, 15, os adolescentes do Centro da Juventude (Ceju) realizaram um passeio do Turismo Rural de Francisco Beltrão. A programação fez parte das atividades realizadas na colônia de férias. Foram realizadas visitas no Recanto do Dário, na comunidade de Linha São João, e na Seção Jacaré.
No Recanto do Dário conheceram as belezas naturais que o local oferece. Foi realizada uma caminhada na mata seguindo até a cachoeira. Todos puderam desfrutar de momentos em contato com a natureza, um momento bem diferente da vida na cidade.
Em Seção Jacaré os estudantes foram recepcionados por um dos líderes da comunidade, Vanderlei Nesi, que contou a história da colonização Italiana na localidade e falou sobre a Igreja, que é patrimônio histórico do município.
Segundo o coordenador do Ceju, Genuir Merlos, o passeio foi muito produtivo. “Além de ser uma atividade diferente e divertida, as crioanças tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos e um pouco mais sobre a cultura e colonização do nosso município”, ressalta Genuir.
A coordenadora do Departamento Municipal de Turismo, Janaina Melati acompanhou o passeio. Ela relata que o município tem várias opções passeios. O Recanto do Dario é um dos locais de visitação do turismo rural que faz parte do projeto Caminhos do Marrecas.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35