Campanha do Agasalho de Beltrão arrecada 140 mil peças

A campanha do agasalho de Francisco Beltrão “Nossa Gente Aquecida” teve uma impressionante arrecadação de 140 mil peças de roupas de inverno e de verão e 3 mil pares de calçados. O balanço foi apresentado nesta sexta-feira (05) pela primeira dama Joice Fontana, coordenadora geral. “A população beltronense é muito solidária e os donativos superaram as nossas expectativas. O momento é de agradecer a todos que estão contribuindo para aquecer o coração de quem necessita”, disse Joice.
Oficialmente as doações foram recebidas por um período de três dias (28, 29 e 30 de maio), mas depois desse prazo as pessoas continuam colaborando. No entanto ela relata que em relação a cobertores não está sendo possível atender a demanda e quem puder colaborar pode encaminhar as doações na secretaria de Assistência Social ou nos locais de distribuição.
Agora está acontecendo a entrega dos agasalhos para famílias em situação de vulnerabilidade. Os locais de entrega dos donativos são a AFM, Centro Comunitário do bairro Padre Ulrico e Centro de Convivência do bairro Júpiter. O atendimento é prestado das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00. No sábado é das 08h30 às 11h30. Para fazer a retirada é preciso estar usando máscara e portar o CPF.
“Agradecemos a nossa população, todas as entidades parceiras, a imprensa pela divulgação e todos os voluntários envolvidos na coleta e na entrega dos donativos”, enfatiza a primeira dama. Também falaram durante o ato de prestação de contas a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, e os representantes das entidades parceiras, padre Emerson Detoni, da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e o sargento Messias, do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.
A campanha organizada pela administração municipal envolve várias secretarias e tem como parceiros a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão; Conselho de Pastores Evangélicos (Conpev); 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército); Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família (APMIF); Clubes de Mães; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Clubes de Rotary; Maçonaria; Associação Beltronense de Imprensa (ABI); União das Associações de Moradores (Unibel); Sesc; Sesi; Associação dos Funcionários Municipais (AFM) e Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35