Beltrão terá Núcleo Regional da Defesa Civil

Mais uma importante conquista foi confirmada para Francisco Beltrão nesta quarta-feira (23). Vai se instalar no município o 8º Núcleo de Atuação Regional da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, órgão responsável pela prevenção de eventos desastrosos, socorro e a assistência aos atingidos por este tipo de evento, bem como o auxílio na recuperação de possíveis danos. O órgão terá abrangência nos 42 municípios do Sudoeste.
A oficialização da instalação em Beltrão aconteceu durante reunião do prefeito Cleber Fontana com o comandante do 10ª grupamento de Bombeiros, Tenente-coronel Heitor Soster, com Tenente Edimar Souza Penteado, que será o coordenador regional, e Julio Perin, coordenador municipal da Defesa Civil. Inclusive ficou acertado que a prefeitura vai ceder um espaço físico para a instalação da sede administrativa. O Núcleo foi criado por meio do decreto estadual 7.295.
“Ficamos felizes com mais esta conquista que consolida o nosso município como polo regional também nesta área. A Defesa Civil, sempre que há necessidade, realiza um excelente trabalho e a implantação deste Núcleo garante uma estrutura ainda maior para atendimento da nossa população”, relata o prefeito Cleber. Também lembra que o poder público municipal atua de forma conjunta não só na prevenção, mas para que a população tenha um apoio rápido em situações de emergência.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22