Beltrão realiza Conferência de Assistência Social

A 14ª Conferência municipal de Assistência Social de Francisco Beltrão foi realizada nesta quinta-feira (19), de forma online. A abertura oficial contou com a participação dos coordenadores, do prefeito Cleber Fontana, da primeira dama Joice, dentre outras autoridades. Durante a conferência, que é realizada a cada dois anos, é feita a avaliação da política de assistência social e a definição das diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Durante a abertura o prefeito Cleber destacou que o município realiza investimentos permanentes nesta área. Também enalteceu o trabalho da secretaria municipal de Assistência Social e seus equipamentos, do Conselho Municipal de assistência Social e das demais entidades do município envolvidas. “Temos uma grande participação e colaboração dos segmentos organizados de nossa sociedade e a conferência é o grande momento para avaliar tudo que está sendo feito e definir prioridades para os próximos anos”, disse Cleber.
A secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, lembra que as conferências são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do SUAS. “O conteúdo das discussões e das proposições enriquecem os municípios e seus territórios, pois o SUAS deve contar com a construção coletiva, de forma que os avanços possam ser dimensionados e potencializados, neste momento de exercício democrático da participação popular”, enfatiza a secretária.
A 14ª Conferência teve como temática central “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Os debates foram divididos em cinco eixos. Mesmos sendo realizado de forma online, os inscritos puderam participar dos debates e contribuir com todas as decisões tomadas durante a conferência.
Acompanharam o prefeito Cleber e a primeira dama Joice na frente de honra a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Margarete Misturini Dalla Costa; vereador Quintino Girardi, presidente da Câmara; Nádia Bonatto, secretária de Assistência Social; Ian Leonardo Bem, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Joana Hermínia Marinho de Melo Tondo, representando os Trabalhadores da Política Municipal de Assistência Social; Mari Stella Pilonetto, representando as Organizações da Sociedade Civil inscritas no Conselho de Assistência Social; Marleni Arruda Alves da Silva, representando os Usuários Da Política Municipal de Assistência Social e a palestrante, Tânia Mara Minetto.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35