Beltrão prepara Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, terá uma programação alusiva ao Dia Mundial de Meio Ambiente, que é celebrado no próximo domingo, 5 de junho. O objetivo, conforme Vilmar Rigo, diretor da secretaria, é envolver a comunidade com ações práticas e de conscientização.
Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, às 09h00, tem a abertura oficial no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda, no Parque Ambiental Irmão Cirilo, no bairro Padre Ulrico, com a participação de autoridades, coordenadores e representantes dos órgãos e entidades ligados ao meio ambiente. No mesmo dia, também pela manhã, será feito o plantio de árvores nativas nas ruas Curitiba e Tenente Camargo.
Na sexta-feira, dia 3, das 09h00 às 17h00, no Calçadão e no Poupa Tempo do São Miguel e da Cidade Norte, haverá recebimento de lixo eletroeletrônico, óleo de cozinha usado e vidros, além da distribuição de mudas de árvores nativas. No Calçadão também será realizada a campanha de orientação sobre separação de resíduos domiciliares.
Fechando a programação, na segunda-feira, dia 6 de junho, a partir das 08h00, será realizada a limpeza nas margens da Avenida Dom Agostinho Sartori, do Trevo da Cattani até a peixaria. “São ações que tem uma simbologia importante em relação ao meio ambiente. Toda a nossa equipe estará envolvida e também esperamos uma grande participação da comunidade, além da conscientização que é o nosso principal foco”, relata Rigo.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35