Bairro Alvorada ganha ginásio revitalizado
No sábado, dia 9 de novembro, a administração municipal de Francisco Beltrão inaugurou a revitalização do Ginásio de Esportes Danilo Biazus, do bairro Alvorada. Foram investidos mais de R$ 120 mil na reforma, além da remodelação na parte da frente. Os trabalhos de recuperação da praça esportiva foram coordenados pelas secretarias municipais de Viação e Obras e de Esportes.
O ato inaugural reuniu autoridades, lideranças comunitárias, desportistas e moradores. O prefeito Cleber Fontana comentou que além de ficar a disposição da comunidade, o ginásio será utilizado pela Associação de Basquete do município. “Estamos atendendo uma antiga e justa reivindicação dos moradores. Além do ginásio, já realizamos vários outros investimentos nesta região e vamos continuar investindo”, disse o prefeito.
O vereador Silmar Gallina, representante do bairro no Poder Legislativo, agradeceu o empenho da administração municipal e a mobilização das lideranças do Alvorada. “Nesta gestão já tivemos importantes conquistas e vamos continuar mobilizados para que nossos pleitos continuem sendo atendidos”, disse Silmar. O tom de agradecimento também foi manifestado por Osmilde Pereira, que falou em nome da Associação de Moradores e Jorge Macedo, da Associação de Basquete.
A família de Danilo Biazus estava representada pelos filhos Gilberto e Sonia. Gilberto lembrou o trabalho do pai em prol do esporte. Também citou que a revitalização do ginásio é de fundamental importância para que a comunidade volte a praticar esportes no local. Também se pronunciaram o vice-prefeito Antonio Pedron e o secretário Neocir Cipó Nezze (Esportes).
Durante a execução do projeto foi feita a revitalização das calçadas e implantação de uma mini praça em frente ao ginásio com ajardinamento, bancos e iluminação. No ginásio houve a troca da cobertura, reforma nos banheiros, pintura (inclusive da quadra) e colocação de iluminação de led. O piso já tinha sido trocado no ano passado.
Frente de honra no ato inaugural:
Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; vereador Silmar Gallina; Dirceu Abatti, chefe regional do IAP e representante do Governo do Estado; secretários Neocir Cipó Nezze (Esportes) e Claudio Borges (Viação e Obras); Jucelino Coeli e Osmilde Pereira, da Associação de Moradores; Adelir Castrilho, presidente do Conselho da Igreja; Padre Valdecir Bressani; Magnus de Souza e Jorge Macedo, da Associação de Basquete; Gilberto e Sonia BIazus; llson Moreira e Leonel Rangel, da secretaria de Viação e Obras. Também prestigiou o evento o ex-vereador Mateus Ferreira Leite, que indicou a homenagem para Danilo Biazus quando estava no Legislativo.

Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22