Autorizado o início das obras do Condomínio do Idoso

Está assinada a Ordem de Serviço para o início das obras do Condomínio do Idoso de Francisco Beltrão. A informação foi repassada ao prefeito Cleber Fontana nesta terça-feira (16) pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. O projeto é uma parceria da administração municipal e Governo do Estado, por meio da Cohapar.
Serão construídas 40 unidades habitacionais destinadas a idosos a partir dos 60 anos. O terreno de quase 11.000 m2, localizado na Cidade Norte, foi cedido pela prefeitura. O projeto será executado pela Construtora Pizolato, vencedora da licitação. Os investimentos na obra superam R$ 4,2 milhões. “É mais um projeto importante que beneficiará os nossos idosos. Vamos começar com 40 casas, mas no futuro esse número pode ser ampliado para contemplar mais pessoas”, relata o prefeito.
O cadastramento está sendo realizado desde o ano passado e é mantido de forma permanente por meio do site da Cohapar www.sistemas.cohapar.pr.gov.br/pretendentesOnline/#B. A secretaria municipal de Assistência Social presta apoio em caso de dificuldade. Até o momento são 366 inscritos. A seleção dos contemplados é feita pela Cohapar. Os idosos vão pagar mensalmente 15% de um salário mínimo para residir no imóvel, o que representa atualmente um valor de R$ 165,00.
Podem participar do processo de seleção pessoas sozinhas ou casais com idade a partir dos 60 anos, com renda mensal de um a seis salários mínimos e que não possuam imóvel residencial. O projeto prevê a implantação de um condomínio horizontal fechado com 40 moradias e completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer. Também contempla praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, horta comunitária e salão de festas.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
Campanha Educativa de Trânsito do Departamento Municipal de Trânsito de Francisco Beltrão
27/07/2026 20:14
Beltrão Rock Festival 2026 - De 10 a 12 de julho
03/07/2026 19:06
Conferência Municipal de Saúde 2026
23/06/2026 17:48
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35