Aumenta o risco da dengue em Beltrão

Nesta sexta-feira (11) a secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão, através do Setor de Endemias, divulgou o resultado do mais recente Levantamento do Índice de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (Liraa), realizado nesta semana. O índice é de 3,6%, considerado de médio risco. Ficou bem acima do levantamento anterior, que foi de 0,7%.
De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria, as vistorias foram feitas em 1.600 imóveis, com o registro de 61 focos positivos, predominantes em cisternas e vasos de flores. Relata ainda que a maior concentração de focos está nos bairros Sadia, Júpiter, Pinheirão, Jardim Seminário, Luther King, Guanabara e São Miguel.
Ela volta a pedir o apoio da população, mantendo as ações de prevenção para que os criadouros sejam eliminados. Enfatiza que as equipes de saúde continuam trabalhando em toda a cidade, fiscalizando e orientando. Nesse trabalho são cumpridas todas as recomendações de prevenção do Ministério da Saúde, devido ao momento de pandemia da covid-19. Inclusive as vistorias são feitas somente na parte externa dos imóveis. Neste ano, período de janeiro até agora, foram registrados 42 casos de dengue em Beltrão, sendo 31 autóctones e 11 importados.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22