Aterro Sanitário recebe investimentos

O prefeito Cleber Fontana esteve no Aterro Sanitário da Prefeitura de Francisco Beltrão na sexta-feira (13) para verificar a nova célula que está sendo implantada para aumentar a capacidade de armazenamento de lixo doméstico.
A célula possui 10 mil metros quadrados, é revestida de manta geotêxtil que evita o contato dos resíduos e do chorume gerado com o solo. Passará a ser utilizada ainda neste mês. O aterro recebe, em média, mais de 50 toneladas por dia de lixo orgânico, contando os dias úteis de coleta.
“Em Francisco Beltrão nós cuidamos para que o lixo não contamine o solo e nem as águas. Esse investimento garante a vida útil do aterro por mais alguns anos. Esse trabalho começa com os nossos garis no recolhimento e termina com este acondicionamento. A nossa cidade é destaque em várias áreas, dentre elas o meio ambiente. Por isso investimos de maneira constante para garantir a maneira correta de acondicionar o lixo que produzimos”, enfatiza Cleber.
Acompanharam o prefeito na visita ao aterro a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Ana Paula Nesi Tortelli, o diretor da secretaria, Vilmar Rigo, e a engenheira civil Maria Izabel Milani Presotto, responsável técnica do aterro.
Feed RSS
Acompanhe as últimas notícias da Prefeitura diretamente no seu leitor de RSS favorito.
Assinar Feed RSSÚltimos Vídeos
MAIO AMARELO 2026
25/05/2026 16:35
Por trás de cada acidente, existe uma história, uma família e vidas marcadas para sempre.
08/05/2026 12:18
Toda escolha no trânsito impacta vidas.
05/05/2026 20:53
Show do Trabalhador de Francisco Beltrão
27/04/2026 14:22